Zona Norte do Recife ganha galeria a céu aberto

Evento realizará a inauguração da segunda etapa da Galeria Jobson Figueiredo

Zona Norte do Recife ganha galeria a céu aberto

Zona Norte do Recife ganha galeria a céu aberto. Foto: Divulgação

O Poço da Panela, localizado na Zona Norte do Recife, está pronto para receber um espaço a céu aberto. Nesta quarta-feira (19), a Morêdas vai inaugurar no bairro a segunda etapa da Galeria Jobson Figueiredo. De acordo com a empresa de comunicação e inovação urbana, a inauguração terá uma programação especial.

Por volta das 18h, no Poço Cultural, nº 568, a abertura da galeria vai contar com um coquetel e um cortejo musical comandado pela banda Raiz de Vento. Além disso, a noite terá relatos de 13 artistas sobre seus processos criativos. Participam do evento gigantes da arte como Antonio Mendes, Clóvis Fázio, Edson Menezes, Suzana Azevedo e Thina Cunha.

“Revivendo a proposta de Abelardo da Hora, nossa missão é transformar o Recife na maior galeria ao ar livre do mundo”, disse Mário Morêda, representante da empresa.

“Queremos que a arte e a cultura estejam ao alcance de todos, enriquecendo o cotidiano das pessoas e trazendo beleza e reflexão às ruas da nossa cidade. Este projeto é um marco na democratização das artes visuais”, completou. Segundo Mário, Jobson Figueiredo ficará eternizado nesse tributo realizado na Zona Norte do Recife.