Luciano Huck critica PL do aborto: ‘situação absurda’
Apresentador chamou a atenção de Arthur Lira ao falar do assunto no Domingão
junho 17, 2024 - 4:14 pm
Luciano Huck. Foto: Reprodução/TV Globo
Luciano Huck se manifestou a respeito do Projeto de Lei que visa punir mulheres que realizam aborto após 22 semanas de gravidez. Durante o Domingão com Huck, o apresentador criticou a proposta que teve votação na Câmara dos Deputados. De acordo com o comunicador da Globo, a PL do Aborto é preocupante.
“Essa semana que passou, eu comecei a ler, na quinta e na sexta-feira, que a Câmara dos Deputados está avaliando um Projeto de Lei que equipara a pena do crime de aborto ao crime de homicídio. Esse projeto cria uma situação tão absurda, que independente da sua posição política, […] eu quero dizer que isso me causa profunda indignação”, declarou.
Segundo o marido de Angélica, o assunto que vem gerando repercussão no Brasil não é uma questão ideológica: “É uma questão de lógica mesmo. Criança não é mãe! É muito cruel obrigar uma vítima de estupro a levar à cabo até o final uma gravidez. Queria me colocar aqui claramente ao lado dessas mulheres todas, que já foram vítimas de estupro, e que não devem ser vítimas de uma injustiça, pra piorar essa situação”.
Em seguida, Luciano Huck chamou a atenção de Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados. “Nós respeitamos o parlamento brasileiro, foi eleito pelo povo brasileiro, a gente respeita todos os deputados presentes, mas simplesmente não é lógico e é, principalmente, cruel com as mulheres do nosso país. Queria só registrar isso aqui que eu acho importante. Minha opinião pessoal”, finalizou.