Internautas detonam Juliette por adaptação de ‘De Pagode Russo’

Em reação, Juliette gravou um vídeo explicando o duplo sentido da música

Internautas detonam Juliette por adaptação de ‘De Pagode Russo’

Juliette. Foto: Reprodução/Instagram

A internet está detonando a cantora Juliette após o lançamento do single Vem Galopar, uma adaptação de Pagode Russo, sucesso de Luiz Gonzaga. A nova canção, que compõe o projeto São Juão, gerou polêmica entre os seguidores que alegaram não ter “nada a ver com a cultura nordestina”.

A decepção com a adaptação, que traz uma mistura dos elementos do forró e do funk, foi gás para um aconselhamento à cantora. “Pegar uma música de quadrilha tradicional e descaracterizar já passou da conta. Se quer dançar funk, grave um. Como nordestina fiquei com vergonha. Já basta o nosso São João esta sendo invadido de ritmos alheio a nossa cultura. Espero que vc reflita esse caminho”, declarou uma seguidora.

Inclusive, a crítica vem em um momento de debate aquecido sobre a descaracterização dos símbolos da festa junina. Contudo, as opiniões parecem não chegar à cantora paraibana com o mesmo peso e preocupação que os ouvintes apontam.

Pelo contrário, com a repercussão negativa, Juliette decidiu rebater o público e explicar o sentido da música. “Eu não sou a inventora do duplo sentido, se você pesquisar um pouquinho vai ver que ele está aí desde que o mundo é mundo”, disse em vídeo. Confira:

Defesa

Por outro lado, há quem goste da nova canção de Juliette. Com argumentos fortes e elogios, os fãs da cantora saíram em defesa dela. “É interessante observar como muitos cantores (homens) podem misturar forró, funk e outros ritmos, incorporar dancinhas TikTok e duplo sentido em suas músicas sem críticas, enquanto o tratamento dado as mulheres é totalmente diferente”, disse uma usuária do Instagram.

“Ano passado todo mundo dançou ‘Carolina vai no chão’, outra adaptação de Luiz Gonzaga e não acharam ruim, não tinha tanto hate. Agora foi Juliette fazer e todo mundo meteu o pau”, disse outra em referência ao hit de Xande Avião.