Ator recifense faz sua estreia em novelas da Globo

Duda Rios interpretará em No Rancho Fundo o personagem Tobias Aldonço

Ator recifense faz sua estreia em novelas da Globo

Ator recifense: Duda Rios interpretará em No Rancho Fundo o personagem Tobias Aldonço. Foto: Beatriz Damy/TV Globo

O ator Duda Rios fará sua estreia em novelas da Globo. A partir desta segunda-feira (15), o recifense pode ser visto em No Rancho Fundo. Morando fora do Recife há 13 anos, Duda celebra sua entrada no elenco da obra do autor Mario Teixeira.

“Minha família sempre teve muito orgulho da minha trajetória no teatro e viu várias peças minhas que foram ao Recife. Mas só de pensar na alegria da minha avó de 100 anos vendo a novela todo dia, eu fico todo bobo. Aquece meu coração”, disse. Além de trabalhar como ator, ele também é jornalista, escritor, diretor e sanfoneiro.

Na trama das seis, o pernambucano vai interpretar Tobias Aldonço. O personagem é gerente-geral do Grande Hotel São Petersburgo. “É um personagem chiquíssimo. […] Quando li o roteiro, achei incrível e pensei: nunca vi uma obra audiovisual retratar o Sertão dessa maneira, misturando a fábula e o pop”, explicou.

Duda Rios afirmou que está pronto para servir atuação: “O incrível da novela é que é uma obra aberta: pode ganhar modificações a partir do olhar do público. E, acima de tudo, me modificar também como ser humano”.