Roberto Cavalli, estilista italiano, morre aos 83 anos

Italiano vestiu famosas como Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Beyoncé e Taylor Swift

Roberto Cavalli, estilista italiano, morre aos 83 anos

Roberto Cavalli morre aos 83 anos. Foto: SAVO PRELEVIC/AFP

Morreu, aos 83 anos, o estilista Roberto Cavalli. O fundador da marca homônima faleceu nesta sexta-feira (12). No Instagram, o diretor criativo da grife falou a respeito da partida de Cavalli. “Podes já não estar fisicamente aqui conosco, mas sei que vou sentir o teu espírito comigo sempre. Descanse em paz”, disse Fausto Puglisi. Ele está à frente do cargo desde 2020.

“Você vai deixar saudades e você é amado por tantos que seu nome continuará como um farol de inspiração para os outros, e especialmente para mim”, disse, em seguida. Sergio Azzolari, CEO da empresa, declarou: “Seu legado continua sendo uma fonte constante de inspiração”.

Assim que a notícia veio à tona, diversas pessoas lamentaram o ocorrido. “Obrigado pela sua contribuição lendária para esta indústria”, escreveu um dos internautas.

Sucesso no universo da alta-costura, Roberto Cavalli firmou-se na moda na década de 1970. Destaque nas passarelas, ele conquistou pessoas mundo afora com suas criações. Através de estampas provocantes, sem falar nos cortes e tecidos luxuosos, Cavalli também encantou personalidades do entretenimento.

Ao longo de sua carreira, o estilista vestiu diversas famosas como Kim Kardashian, Jennifer Lopez, Beyoncé, Taylor Swift, Zendaya, Michelle Obama, Vanessa Hudgens e a modelo brasileira Alessandra Ambrósio.