Morre Dona Glorinha do Coco aos 89 anos

A matriarca deixou sete filhos, além de netos, bisnetos e tataranetos.

Morre Dona Glorinha do Coco aos 89 anos

A mestra coquista morreu aos 89 anos. Foto: Reprodução/Instagram

A mestra Dona Glorinha do Coco morreu aos 89 anos em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), neste sábado (30). Ela estava internada há seis dias com insuficiência respiratória no Hospital do Tricentenário, localizado no mesmo município.

Em nota no Instagram, o comunicado carregado de emoção se despede da mestra coquista. “Partiu em paz, com a família a seu lado, segurando a mãozinha delicada e já sem forças, da nossa Mestra tão amada! Que os Orixás iluminem sua partida, que os céus se abram em acolhimento profundo! Dona Glorinha do Coco nunca será esquecida! Amor, amor, amor, amor”, disse um trecho da publicação.

Ela foi sepultada neste sábado (30), às 16h, no Cemitério do Guadalupe, em Olinda. O corpo foi velado na casa da mestra, no Amaro Branco, lugar onde fez história através do coco de roda.

A matriarca deixou sete filhos, além de netos, bisnetos e tataranetos. Além disso, Dona Glorinha também deixou diversos brincantes emocionados. “O Amaro Branco e a Cultura Popular de PE perde sua grande Mestra. Encantou-se! Muita luz”, disse uma internauta.

O prefeito de Olinda, professor Lupércio, lamentou a morte de Dona Glorinha. Ele declarou três dias de luto oficial. Confira nota enviada ao LeiaJá:

Dona Glorinha foi uma das grandes representantes do Coco em Pernambuco, consolidando a tradição do ritmo na nossa cidade e realizando sambadas no Amaro Branco. Seu legado preservou e preserva a história de Olinda e de seu povo. Lamento profundamente o falecimento dessa grande mulher e artista. Que Deus conforte toda a família e os amigos neste momento tão difícil. Olinda está de luto oficial por três dias.