Fátima Bernardes assinou contrato com a Record?

Fátima Bernardes trabalhou na TV Globo por 37 anos

Fátima Bernardes assinou contrato com a Record?

Fátima Bernardes trabalhou na Globo por 37 anos. Foto: Reprodução/Instagram/@fatimabernardes

A notícia da saída de Fátima Bernardes da Globo deu o que falar nos últimos dias. Depois que a informação veio à tona, alguns rumores se formaram a respeito do futuro da apresentadora. Durante o programa A Tarde é Sua, na última quarta-feira (28), o jornalista Alessandro Lo-Bianco disse que a comunicadora pode ter um destino certo na Record.

Logo após a declaração, o canal de Edir Macedo resolveu se manifestar. De acordo com Fábia Oliveira, colunista do site Metrópoles, a namorada de Túlio Gadêlha não vai para o canal paulista. “A Record nega reunião e contratação de Fátima Bernardes”, disse a nota.

“Nunca houve intenção de conversa com ela”, completou o comunicado. Até o momento, Fátima não comentou o burburinho sobre o assunto.

Saída da Globo

Fátima Bernardes não teve seu contrato renovado pela Globo. A empresa afirmou que a ex-apresentadora do Encontro vai trabalhar apenas por obra aberta. Ela trabalhou no canal carioca durante 37 anos. Na década de 1980, Fátima entrou na Globo como estagiária.

Em seguida, a comunicadora passou a integrar o elenco de repórteres nos telejornais. Em 1992, Fátima foi parar na bancada do Fantástico. Seis anos depois, ela foi convocada para estar à frente do Jornal Nacional. Fátima comandou o noticiário, na companhia de William Bonner, até o final de 2011.

Assim que saiu do universo do jornalismo, Fátima Bernardes encantou ainda mais os telespectadores no comando do programa Encontro. Depois de dez anos apresentando a atração matinal, Fátima foi parar no The Voice Brasil. Seu último trabalho no Grupo Globo foi o Assim Como a Gente, em 2023, exibido no canal GNT.