Ator de Renascer entrou para o elenco após uma entrega na Globo

José Duboc conquistou o personagem Du de forma inusitada

Ator de Renascer entrou para o elenco após uma entrega na Globo

José Duboc durante uma das cenas de Renascer. Foto: Reprodução/TV Globo

A novela Renascer está a todo vapor. Sucesso no horário nobre, o remake da trama de 1993 vem revelando algumas carinhas que nunca trabalharam na televisão. É o caso de José Duboc, que interpreta o personagem Du. Em entrevista ao Gshow, o rapaz de 23 anos contou uma curiosidade sobre sua entrada no elenco da obra de Bruno Luperi.

“Fui fazer uma entrega onde a Marcella [produtora de elenco] estava e ela parou, ficou me olhando e disse: ‘Posso tirar uma foto sua?’. Eu disse que podia. Ela me botou em um canto da parede, tirou uma foto minha e disse: ‘A gente vai conversando’. Os dias foram passando, quando o Matheus Lelis [produtor de elenco] me ligou. Fui correndo pra casa e li que era o convite para fazer o teste de Renascer”, disse.

Segundo a produtora Marcella Bergamo, o teste de José Duboc foi aprovado com louvor pela direção artística: “No dia que a gente foi dar a notícia para ele foi uma comoção geral no restaurante, as pessoas que trabalham com ele se emocionaram muito porque não esperavam”. Por causa da nova fase profissional, ele precisou sair do antigo trabalho.

“Talvez, se eu conversasse com eles, poderia até ficar. Mas foi uma escolha minha. Já estou com uma agenciadora, fazendo cursos, possíveis testes… Então, já mirei nessa carreira. Vou seguir isso”, explicou. O intérprete do papel de Du prestava serviço para um restaurante como entregador.

Inspiração

José Duboc nunca esteve na televisão. Imerso no universo do teatro há pouco mais de um ano, ele buscou se inspirar no personagem por meio da vida real e também de um astro da dramaturgia. Conforme Duboc, Lázaro Ramos foi importante para a sua construção artística em Renascer.

“Tenho muitos amigos, até da minha infância, que eram da favela. Então, para mim não foi tão difícil de pegar gíria, fui pegando de cada um dos meus amigos que eu tinha relação”, ressaltou. “E fui criando também uma coisa que ouvi do Lázaro Ramos. Ele explicou em uma entrevista que, em um filme que fez, botou o personagem dele como canhoto, então, isso o ajudou muito no processo de criação”, revelou.

Por último, José Duboc disparou: “Assim, criei uma forma de andar do Du, que é uma forma ‘largadão’, e sempre que eu andava já conseguia imaginar o Du ali”.