Campanha orienta sobre uso excessivo de álcool no Carnaval

Ação é coordenada pela Prefeitura de Olinda durante a folia

Campanha orienta sobre uso excessivo de álcool no Carnaval

Campanha ‘Se Cuide! Não Abuse’. Foto: Thiago Bunzen/Prefeitura de Olinda

A Campanha ‘Se Cuide! Não Abuse’, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem oferecido atendimento e orientação sobre o uso excessivo de bebidas alcoólicas aos foliões que chegam no Sítio Histórico de Olinda durante o Carnaval. A ação acontece até terça-feira (13) das 9h às 13h, na avenida Liberdade, no Carmo.

A secretária Executiva de Políticas sobre Drogas, Verônica Brayner, falou da importância em levar informação com alegria e segurança. “Estamos conseguindo passar nossa mensagem entregando panfletos, praguinhas e tatuagem com o slogan da campanha para que ninguém esqueça que temos que brincar com responsabilidade”, afirma.

Este ano, a campanha teve a parceria do Governo do Estado, através do programa Atitude nos Territórios, que cobre tanto a abordagem de rua com distribuição de insumos como  preservativos, água, pirulito, abanador, leque e orientação. “A equipe está presente em vários eventos como o Carnaval, onde tem maior aglomeração e a atenção deve ser ainda maior. Além de Olinda, estamos levando a informação consciente para outros municípios, como Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e Caruaru”, reforça o supervisor do Programa Atitude nos Territórios, Mamede Silva. 

A foliã Graziela Donato aderiu à campanha e já quis tatuar o braço com o Slogan. “Acho muito válido uma campanha para incentivar as pessoas a brincarem conscientes, não usarem drogas, e beberem com limites e moderação”, garantiu a empresária.

Da assessoria