Performance do Homem-Aranha ganha reforço da Mulher-Aranha

A dupla garantiu a alegria dos foliões no Alto da Sé, em Olinda. Foi a primeira vez que o Homem-Aranha teve companhia da Mulher-Aranha

Performance do Homem-Aranha ganha reforço da Mulher-Aranha

Foto: Victor Gouveia/LeiaJá

A tradicional descida do Homem-Aranha da caixa d’água de Olinda, no Alto da Sé, animou foliões neste domingo (11). O espetáculo a 22 metros de altura chegou a sua 13ª edição. Além disso, neste ano o herói ganhou a companhia da Mulher-Aranha.

Atrás da máscara do Homem-Aranha está o instrutor de rapel Jall Oliveira. Ele reforça que a tradicional apresentação no ponto mais alto da cidade carrega a mensagem do uso consciente de água.

Foto: Victor Gouveia/LeiaJá

Vestido da versão de Miles Morales, Matias Rodrigues, de sete anos, estava ansioso para ver a apresentação. Ele é fã do herói e foi surpreendido pela mãe Yve com a fantasia.

“Ela me contou ontem [que iria ver o Homem-Aranha] e disse que ele vai descer tudo isso”, disse o menino.

A novidade deste ano foi a participação da Mulher-Aranha para ‘ajudar’ o Homem-Aranha. “Ela vai me ajudar no combate ao desperdício de água e também contra os malfeitores que querem acabar com o nosso Carnaval. A gente não pode permitir porque lá embaixo tem muita criança que quer se divertir”, disse Jall.

Foto: Victor Gouveia/LeiaJá

Quem deu vida à Mulher-Aranha foi a atriz Gracielle Miranda. Ela mostrou coragem para realizar sua primeira descida.

“Quando recebi o convite, eu não sabia da altura, falei ‘só vamos’. Depois que vi, falei ‘se o Homem-Aranha desce, a Mulher-Aranha desce também”, destacou a atriz, que ajudou a combater o vilão durante a encenação.