Presidente do Galo fala da emoção de colocar o bloco na rua

Rômulo Meneses afirmou que é gratificante ver o Galo da Madrugada tomando as ruas do Recife

Presidente do Galo fala da emoção de colocar o bloco na rua

Rômulo Meneses . Foto: Paulo Uchôa/LeiaJá

O maior bloco de Carnaval do mundo, segundo o Guinness Book, está prestes a animar os foliões no Recife. Neste sábado (10), no Forte das Cinco Pontas, o tradicional café da manhã do Galo recebeu personalidades e convidados para dar o pontapé inicial na tradicional festa da cidade. Em entrevista ao LeiaJá, Rômulo Meneses falou da emoção que é ver a agremiação tomar conta das ruas da capital pernambucana.

“O coração tem que ser forte para aguentar as emoções, além de manter o esforço para aguentar um dia inteiro de trabalho e folia”, disse o presidente do Galo da Madrugada. “É muito gratificante ver o bloco invadindo o Recife mais uma vez. É prazeroso ver o trabalho de um ano, com a colaboração de 4 mil pessoas, em um momento como esse. Chegou a hora de mostrar a verdade”, completou.

O Galo da Madrugada anunciará sua saída do Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, a partir das 9h. Celebrando sua 45ª edição, o bloco terá este ano 30 trios elétricos. O público terá a oportunidade de se divertir ao som de artistas locais e nacionais como André Rio, Almir Rouche, Maestro Spok, Maestro Forró e Elba Ramalho. O tema do Galo da Madrugada é ‘Reginaldo Rossi – No Reinado do Frevo’.