Menino da Tarde comemora seus 50 anos desfilando em Olinda

A Troça Carnavalesca Mista que tem como protagonista o filho do Homem da Meia-Noite e da Mulher do Dia, ganhou as ladeiras olindenses, saindo do Largo do Guadalupe, às 17h

Menino da Tarde comemora seus 50 anos desfilando em Olinda

Menino da Tarde desfila nas ladeiras de Olinda. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Apesar do Carnaval ter começado oficialmente na quinta-feira (8), a folia começou para valer neste sábado (10), com o desfile do Galo da Madrugada e das primeiras agremiações em Olinda. O “primeiro dia” só termina quando o Homem da Meia Noite sai da concentração para encantar a todos, mas, antes disso, um não tão jovem Menino da Tarde já saiu pelas ladeiras da cidade Alta, comemorando seus 50 anos de Carnaval.

A Troça Carnavalesca Mista que tem como protagonista o filho do Homem da Meia-Noite e da Mulher do Dia, ganhou as ladeiras olindenses, saindo do Largo do Guadalupe, às 17h, com seu desfile oficial arrastando muitos foliões apaixonados, entre eles, seu fundador, Ernani Lopes.

“O Menino da Tarde nasceu no Carnaval de 1974, quando percebi que havia um espaço entre a Mulher do Dia e do Homem da Meia Noite, que na época desfilavam numa passarela montada na Praça do Jacaré. Neste ano, faz 50 anos de glórias para o povo pernambucano e brasileiro, já que vem muita gente de fora para brincar nele”, vibrou Lopes.

O Menino da Tarde foi o primeiro boneco confeccionado por Sílvio Botelho, considerado ‘pai’ dos bonecos gigantes, mas Ernani foi quem idealizou a Troça.

“Eu com 79 anos, ainda presente, e só deixo de vir quando eu for embora (morrer)”, prometeu Ernani Lopes.

Com informações e fotos de Júlio Gomes