Foliãs reverenciam Reginaldo Rossi no Galo

Fazendo menção à música ‘A raposa e as uvas’, grupo de amigas desfila no Galo da Madrugada

Foliãs reverenciam Reginaldo Rossi no Galo

Foto: Elaine Guimarães/LeiaJá

Homenageado do desfile do Galo da Madrugada em 2024, Reginaldo Rossi, falecido em 2014, também é reverenciado pelos foliões, seja incorporando o Rei do Brega ou fazendo menção a músicas do artista. Nesta edição do bloco, que abre oficialmente o Carnaval de Pernambuco, Ângela Lima e as amigas vieram todas rajadas de ‘uva’, uma referência à música “A raposa e as Uvas”.

Ao LeiaJá, ela conta que a ideia da fantasia veio da amiga Kátia, que é arquiteta e designer. “Ela é a grande mentora da fantasia. Ela que fez as roupas”. À reportagem, Kátia Costa Pinto, que é fã de Reginaldo Rossi, fala que a fantasia tem relação com o tema do Galo da Madrugada, como também uma forma de brincar com a música. “Minhas amigas estão em busca de uma raposa”, afirma aos risos.

Cada adereço também conta com tiara e brincos, todos produzidos pela arquiteta. “Todos os anos eu faço as fantasias. É uma forma de deixar tudo mais alegre e minhas amigas gostam. Ter Reginaldo como homenageado no Galo é muito importante por tudo que ele fez, pela pessoa que foi”.