Iza é uma das atrações do Baile Municipal do Recife

Programação reunirá também nomes como Elba Ramalho, Lia de Itamaracá e Vanessa da Mata

Iza é uma das atrações do Baile Municipal do Recife

A força das mulheres à frente da música popular carnavalesca dará o tom da 58ª edição do Baile Municipal do Recife. No dia 3 de fevereiro, os salões do Classic Hall abrirão suas portas para uma das prévias mais tradicionais do Brasil – e que reunirá um time de estrelas. Maestro Spok e sua orquestra subirão ao palco do evento recepcionando com a magia de grandes nomes da música nacional e regiopnal.

Quem abre o espetáculo é Lia de Itamaracá, a homenageada do Carnaval deste ano. Dão seguimento ao espetáculo cantoras da cena local como Isaar, Gerlane Lops e Nena Queiroga e também representantes das novas gerações como Uana, Larissa Lisboa, Joyce Alane e Isadora Melo. Da cena nacional, estrelam ainda a noite as cantores Elba Ramalho, Iza e Vanessa da Mata.

“Vai ser uma festa histórica, um grande momento, faremos essa afirmação com um palco de mulheres incríveis”, declarou Marcelo Canuto, presidente da Fundação de Cultura. Além de alegria, o Baile vai se confirmar sinônimo de solidariedade, destinando a arrecadação para beneficiar instituições com reconhecidos trabalhos comunitários dedicados ao Recife a aos recifenses e que serão anunciadas em breve.

Promovendo o Abre Alas da folia, os Patrimônios Vivos do Recife farão suas evoluções saudando os brincantes que chegam ao local. São eles a dançarina Zenaide Bezerra e o porta-estandarte Seu Zacarias, além da Tribo de Caboclinhos Tupi, o Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José, o Grêmio Recreativo Cultural e Arte Gigante do Samba e o mestre seu Teté na condução do Maracatu Nação Almirante do Forte.

Dentro do salão, a noite será aberta com os campeões do Desfile de Fantasias 2024 e, na sequência, os metais da Orquestra Popular do Recife e o maestro Ademir Araújo (Formiga) recebem o Coral Edgar Moraes. A noite de vozes femininas terá seguimento com as cantoras Nega do Babado e Michele Melo, que serão acompanhadas pela Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e seu maestro Forró.

O valor dos ingressos é o mesmo de 2023: R$ 50 (pista) e R$ 600 (mesa para quatro pessoas). Os bilhetes já estão à venda no próprio Classic Hall, pelo site Bilheteria Digital e nos pontos físicos do serviço, nas lojas Esposende dos shoppings Recife, RioMar e Tacaruna.

Da assessoria