Edson Celulari revela desejo de fazer filme pernambucano

Ator declarou que adoraria participar de produções com ‘temas incríveis’

Edson Celulari revela desejo de fazer filme pernambucano

Na noite dessa segunda-feira (4), no Teatro do Parque, área central do Recife, o Cine PE reuniu, em sua abertura, grandes nomes do cinema nacional. Entre os convidados ilustres estava Edson Celulari, que assistiu, junto ao público do festival, a primeira exibição do filme Ainda Somos os Mesmos.

Estrelando o longa-metragem do cineasta Paulo Nascimento, o ator celebrou a história do evento no Estado. “Um festival com essa envergadura, como o Cine PE, é uma honra estar aqui. Me sinto muito feliz. A expectativa é grande”, disse, momentos antes de conferir com os espectadores o resultado do projeto audiovisual.

Ainda nos bastidores do festival, Edson revelou o desejo de um dia fazer filme pernambucano. O paulistano declarou que adoraria participar de produções com assuntos especiais.

“Adoraria poder fazer uma dessas comédias maravilhosas, um desses temas incríveis. Fico muito contente em ver essa produção audiovisual tão forte em Pernambuco. O brasileiro tem muita história para contar, tem muita obra já feita. Se a gente pegar um cordel, a gente pode tirar dele dez filmes ou mais. São muitas e ótimas histórias populares”, explicou. 

Com a retomada do cinema, Edson Celulari afirmou: “É com a palavra ‘força’ que a gente quer retomar o público. Venham para o cinema, venham assistir o cinema nacional, que é onde a gente pode se ver nos personagens e entender um pouco melhor a todos nós”.