Artista estreia ateliê virtual com série sobre o mar

Projeto de Sandra Freitas reúne reflexões dos mais diversos sentimentos

Artista estreia ateliê virtual com série sobre o mar

O que o mar desperta em você? Essa indagação permeia a nova série da pernambucana Sandra Freitas e marca a estreia do ateliê virtual da artista plástica. “O mar sempre esteve do meu lado. Sempre fui encantada e atraída por ele. Depois que me mudei para São Paulo, capital, o mar parece que se fez mais presente. A falta dele, de repente, transformou-se numa série de vários oceanos internos que pude externar com tintas e pincéis, em telas de vários formatos”, reflete Sandra.

Na série Maré de Dentro, o mar é poesia e uma fonte generosa de inspiração que evocam diferentes sentimentos. Ansiedade, conforto, angústia, paz, inquietude, entre outras são emoções que regem as pinceladas. “Ao mesmo tempo que o mar revolto pode assustar e afastar, a maresia acalma e é um convite para relaxar, para fazer uma auto reflexão. Essa série é uma homenagem à complexidade do mar, da natureza e, de certa forma, um espelho dos nossos sentimentos em forma de ondas”, explica.

Para a artista, as várias tonalidades e reflexos de luz são um atrativo a mais. A maioria das telas são redondas, que remetem às escotilhas de navio ou à íris dos nossos olhos.

“A intenção foi enxergar o mar além do formato padrão de uma tela retangular, para repensar as possibilidades e emoldurar o oceano. Além disso, o círculo também é sinônimo de movimento, expansão e tempo”, resume Sandra. A série conta com mais de 25 quadros finalizados, sendo 23 disponíveis no ateliê, e outros sete estão em execução. Os tamanhos variam de 40 cm e podem chegar a 100×120 cm.

Cada tela da coleção Maré de Dentro é um convite para apreciar o mar e se deixar levar pelos sentimentos que essa força da natureza provoca em cada um de nós. O ateliê virtual já está no ar e pode ser acessado.

Da assessoria