Fred Nicácio detona Cristian e Gustavo no Domingão

O brother relembrou o caso de intolerância religiosa que aconteceu na casa

Fred Nicácio detona Cristian e Gustavo no Domingão

Algumas polêmicas seguem os participantes do BBB para vida, e com Gustavo e Cristian não está sendo diferente. Durante participação dos últimos eliminados no programa Domingão com Huck, os brothers foram detonados por Fred Nicácio ao relembrar sobre o caso de intolerância religiosa que aconteceu na casa.

Quando o assunto veio à tona, os dois tentaram justificar suas ações dizendo ter sido um mal-entendido, mas Fred não deixou barato e rebateu:

– Eu só acho importante que a gente entenda que não foi um mal-entendido. O nome disso é racismo religioso. Mal-entendido é outra coisa, tá, meninos? Mal-entendido é quando eu entendo uma informação errada. O que aconteceu é racismo religioso, intolerância religiosa porque se fosse alguém rezando um terço de Nossa Senhora, não teria acontecido isso. Mas como eu sou representante de uma religião de matriz africana, o contexto é levado sempre para o negativo, para o perverso, para o maligno. Houve uma demonização da minha fé naquele momento.

A Tia Miá, que participava do programa, também participou do debate e reforçou o argumento de Nicácio dizendo:

A gente sempre é associado como o mal e o candomblé cultua a natureza. E aí, meninos, é importante dizer pra vocês, estou falando meninos até num tom sagaz, porque vocês são três homens, com o Fred: é fundamental que a gente tenha compreensão que, muitas vezes, a gente achando que tá só brincando, a gente tá ajudando a adoecer muita gente. Que essas coisas não voltem a acontecer e que a gente não banalize.