Lady Gaga é processada por não pagar recompensa

A estrela pop prometeu cerca de R$ 2 milhões por resgate de seus dois cachorros. A mulher que achou os cães, contudo, foi apontada pela Justiça como cúmplice do roubo

Lady Gaga é processada por não pagar recompensa

Lady Gaga está sendo processada por Jennifer McBride na Justiça americana após não pagar recompensa no valor de 500 mil dólares, cerca de dois milhões de reais, por resgate de seus dois cachorros da raça bulgogue.

Segundo informações do TMZ, Jennifer foi a mulher responsável por devolver os cães, mas nunca recebeu o dinheiro prometido depois de entregar Koji e Gustav em uma delegacia em Los Angeles, na Califórnia.

Lembre o caso

Em 2021, o passeador Ryan Fischer estava andando com os dois buldogues de Lady Gaga pela rua quando foi baleado e os assaltantes levaram os cachorros. Na época, a cantora veio à público anunciar que pagaria uma recompensa para qualquer pessoa que devolvesse os animais.

No dia seguinte ao caso, Jennifer McBride teria encontrado os cães na rua. Ela decidiu levar até uma delegacia em Los Angeles para devolver a dona. Porém, a investigação feita revelou que a mulher tinha relação com a quadrilha que realizou o roubo.

Na época, a polícia descobriu que McBride era namorada do pai de um dos homens envolvido no roubo e segundo a promotora Michele Hanisee, Jennifer era parte do plano por ser uma mulher branca que não levantaria suspeitas. Ela foi condenada a dois anos de condicional por ser cúmplice no caso.

Depois de não receber o valor prometido por Gaga, Jennifer decidiu iniciar um processo e está pedindo os 500 mil dólares e um valor extra de mil e 500 dólares por danos.