Emocionado, Caetano se apresenta no Carnaval do Recife

Cantor levou seus maiores sucessos ao palco do Marco Zero

Emocionado, Caetano se apresenta no Carnaval do Recife

Caetano Veloso se apresentou na abertura do carnaval do Recife nesta sexta-feira (17). A multidão lotou a praça do Marco Zero e as ruas ao redor, para ouvir o artista baiano, que estreia a sua participação na festa.

Seu setlist contou com canções consagradas, mescladas com músicas mais recentes, do seu último álbum, Meu Coco, lançado em 2021. Emocionado, Veloso brincou que estava mal acostumado de tocar violão e se declarou à cidade. “Na frente dessa gente, eu tô emocionado”, confessou o artista.

Caetano subiu no palco por volta das 23h30, ao som de “Cajuína”. A apresentação adentrou a madrugada, mas isso não cansou o público, que estava ansioso pela presença do cantor. Durante o show, ele chamou ao palco a cantora pernambucana Duda Beat, que cantou “Sem samba não dá”, e aqueceu o público para o sua apresentação, que encerrou a abertura.

Ele contou à plateia que no ano que o bloco Vassourinhas ganhou na competição de agremiações, os baianos Dodô e Osmar Macedo visitaram o Recife. A partir da apresentação do bloco, eles se inspiraram para criar a estrutura do trio elétrico, elemento fundamental no carnaval em todo o Brasil. “O carnaval da Bahia é uma eterna homenagem grata ao carnaval do Recife”, declarou Caetano.

Confira abaixo a lista das músicas tocadas:

Você não entende nada

Um pouco romântico

Não vou deixar

You don’t know me 

Sampa

Você não me ensinou a te esquecer 

Sozinho

Desde que o samba é samba 

Um índio 

Qualquer coisa

Cajuína 

Leãozinho

Menino do Rio 

Sem samba não dá (com Duda Beat)

Odara

Reconvexo

Carcará 

Chuva, suor e cerveja 

Evocação nº1 (Nelson Ferreira)

Tieta