Morre, aos 61 anos, o poeta Miró da Muribeca

Informação foi confirmada nas redes sociais do artista

Morre, aos 61 anos, o poeta Miró da Muribeca

Morreu neste domingo (31) o poeta pernambucano João Flávio Cordeiro da Silva, o Miró da Muribeca. Ele tinha 61 anos.

A informação do falecimento foi divulgada nas redes sociais de Miró. “Comunicamos a todos os amigos, fãs e seguidores, que nosso poeta Miró da Muribeca encantou-se nesta manhã de domingo”, informa o texto.

“Em breve, daremos mais informações sobre a cerimônia de despedida. Pedimos desculpas se não conseguirmos responder às manifestações de pesar”, complementa o comunicado.

[@#podcast#@]

Em maio deste ano, o poeta ficou internado em um hospital do Recife por complicações em seu estado de saúde. Uma campanha para levantar fundos e custear o tratamento chegou a ser lançada. Ao longo dos últimos anos, Miró passava por tratamento devido a complicações causadas pelo alcoolismo.

Miró da Muribeca era considerado um dos poetas urbanos mais importantes do Brasil. De origem periférica, o artista foi descoberto enquanto trabalhava como servente na Sudene. Em 2013, lançou sem primeiro livro oficial, com 178 poemas de 11 obras criadas entre 1985 e 2012. Seus poemas falam de violência, desigualdade, melancolia e situações diversas do cotidiano.

Em 2017, em entrevista ao LeiaJá, o poeta falou sobre o lançamento do livro “Meu filho só fala besteira” após uma temporada em hospitais devido ao álcool. “Eu estou me arrumando de novo para não ser ridículo. Esse que está falando agora é o novo Miró. Aquele de antes eu não quero mais”.