Novo filme de Porchat é um respiro para quem precisa rir

Comédia O Palestrante estreia nos cinemas no dia 4 de agosto

Novo filme de Porchat é um respiro para quem precisa rir

No dia 4 de agosto, os cinemas brasileiros serão invadidos pela comédia romântica O Palestrante. Protagonizado por Fábio Porchat, o filme reúne um elenco com grandes gênios do humor. Dirigido por Marcelo Antunez, o longa-metragem narra a vida automática do contador Guilherme Assim, funcionário de um empresa que preza bastante pelo seu comprometimento.

Casado com uma dentista, interpretada pela atriz Letícia Lima, Guilherme vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser demitido. Cumprindo alguns dias de aviso prévio, o personagem de Porchat passa a conduzir sua história de melancolia logo após o fim do relacionamento, decidindo então desopilar a mente com uma viagem de trabalho que não era destinada a ele.

Acostumado com um cotidiano de compromissos, sempre de terno e gravata, Guilherme deixa sua identidade um pouco de lado ao ser confundido por Denise (Dani Calabresa) com o palestrante Marcelo Gonçalves, vivido pelo ator e apresentador Danilo Gentili.

O espectador de início pode achar que piadas já prontas irão fazer parte de todo o texto, mas o andar da carruagem surpreende – e muito – com atuações despojadas e interessantes (destaque para Antonio Tebet). Vivendo uma realidade completamente diferente, dentro de uma mentira, o protagonista encara situações que jamais um dia imaginou presenciar na sua trajetória pessoal para lá de monótona.

Dividindo cenas com Paulo Vieira, Otávio Müller, Miá Melo, Maria Clara Gueiros, Rodrigo Pandolfo, Ernani Moraes e Débora Lamm, além de um encontro sensacional com Evandro Mesquita, Fábio Porchat presenteia o público com uma produção leve, recheada de respiro para quem precisa dar uma relaxada na alma pelo poder do riso.

Confira ao trailer de O Palestrante: