Gloria Pires: ‘Gilberto Braga é o pai da nova telenovela’

Atriz exaltou o legado do escritor e amigo em uma publicação no Instagram

Nessa terça-feira (26), morreu Gilberto Braga. O autor de novelas não resistiu a uma infecção sistêmica contraída após a perfuração do esófago. Ele tinha 76 anos. Após a morte dele ser divulgada, diversas pessoas usaram as redes sociais para prestar homenagens. Gloria Pires foi uma delas. Em uma publicação no Instagram, a atriz exaltou o legado do escritor e amigo.

“Gilberto Braga é o pai da nova telenovela; ele trouxe oxigênio para o gênero, com humor crítico e as melhores cenas dramáticas já escritas. A minha carreira está pontuada pelos incríveis presentes que ele me deu. Obrigada, querido. Guardo com muito amor e gratidão tudo que vivemos nesses anos todos de profissão e amizade”, escreveu ela.

A parceria de Gloria e Gilberto Braga vem desde a década de 1970, quando ela interpretou em Dancin’ Days a personagem Marisa. Depois do sucesso da Globo, Gloria Pires participou de outras tramas escritas por Gilberto como Água Viva, Vale Tudo, O Dono do Mundo, Paraíso Tropical e Insensato Coração. O último encontro dos dois na ficção foi em Babilônia, folhetim exibido em 2015.