Fernanda Paes Leme é chamada de Tieta em fotos de biquíni

Fãs da atriz fizeram comparações com a personagem do escritor Jorge Amado

Com o fim das gravações da nova série da Netflix, Fernanda Paes Leme está aproveitando uns dias de descanso. Nesta sexta-feira (17), ela mostrou que está descansando um pouco a mente. Nas imagens publicadas nas redes sociais, Fepa esbanjou boa forma em um lugar paradisíaco, em cima de umas dunas.

De biquíni, a atriz e apresentadora acabou sendo comparada com uma personagem sucesso do universo da literatura brasileira. Muitas pessoas que acompanham Fernanda na internet trataram rapidamente de chamá-la de Tieta do Agreste. A atriz Carol Castro soltou: “Tieta tá diferente”. No final da década de 1980, o romance de Jorge Amado acabou sendo adaptado para a televisão. Escrita por Aguinaldo Silva, a novela Tieta fez o maior sucesso no horário nobre da Globo.

Betty Faria, que protagonizou o folhetim, contou no ano passado como foi que o papel chegou em suas mãos. “Estava jantando com Zélia e Jorge Amado pela primeira vez. Estava encantada com o convite. Zélia olhou pra mim e disse: ‘Jorge está escrevendo um livro que, daqui a alguns anos, vai ser perfeito pra você fazer a personagem'”, lembrou, ao Gshow. Ela conheceu a construção de Tieta na casa de Jorge e Zélia Gattai, em Londres, na década de 1970.