Globo decide cancelar novela das seis de Gilberto Braga

Projeto do dramaturgo já estava com 80 capítulos escritos

Globo decide cancelar novela das seis de Gilberto Braga

A novela ‘Feira de Vaidades’ estava certa para marcar o retorno de Gilberto Braga à programação da TV Globo. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora carioca decidiu cancelar a trama do autor, que estava com cerca de 80 capítulos já escritos. Com essa mudança, ele vai desenvolver uma história que será encaixada no horário nobre.

O projeto arquivado, que teria direção de Dennis Carvalho, havia começado a escalar nomes para integrar o elenco. O ator Cassio Gabus Mendes, com quem Gilberto já trabalhou, era um dos nomes para interpretar um personagem de destaque. A ideia da trama era baseada em ‘Vanity Fair’, de 1848, romance do indiano William Makepeace Thackeray. Todo o enredo foi adaptado para a década de 1920, mostrando o Rio de Janeiro como ambiente.

Gilberto Braga coleciona ao longo de sua carreira na teledramaturgia grandes trabalhos. Cravados em seu currículo estão sucessos como ‘Escrava Isaura’, ‘Dona Xepa’, ‘Dancin’ Days’, ‘Água Viva’, ‘Brilhante’, ‘Louco Amor’, ‘Corpo a Corpo’, ‘Vale Tudo’, ‘O Dono do Mundo’, ‘Pátria Minha’, ‘Força de Um Desejo’, ‘Celebridade’, ‘Paraíso Tropical’ e ‘Insensato Coração’.

Outro cancelamento

A TV Globo, aproveitando o cancelamento do folhetim de Gilberto Braga, também optou em deixar engavetada a temporada de ‘Malhação: Transformação’. Escrita por Priscila Steinman e Marcia Prates, a novelinha teen não tem mais chance de ser produzida. As autoras chegaram a entregar os textos no final de 2020, mas nada foi adiante. Estava tudo certo para as gravações serem iniciadas em março do ano passado, mas o agravamento da pandemia da Covid-19 acabou dificultando os planos.