Mateus Carrieri passa por cirurgia na próstata

Ator fez o procedimento cirúrgico em um hospital de São Paulo

No último domingo (15), Mateus Carrieri deixou os fãs preocupados. Em um vídeo publicado no Instagram, o ator e ex-participante de ‘A Fazenda 12’ revelou que estava pronto para fazer uma cirurgia na próstata. Ele disse na plataforma que decidiu expor o assunto para incentivar os homens a realizarem os exames preventivos. Nesta terça-feira (17), Carrieri tranquilizou os seus seguidores.

“Eu não estou com câncer na próstata, mas minha próstata está aumentada. Isso é muito comum em homens da minha idade. Eu vou fazer a raspagem na próstata para que ela não invada a área da bexiga e do canal da uretra. Esse controle do tamanho da próstata e essa próstata aumentada para evoluir para um câncer, é o primeiro passo. É uma cirurgia teoricamente simples”, explicou.

Mateus Carrieri também usou os stories para mostrar sua recuperação após a operação. Ele não divulgou a data para deixar o hospital. Aos 54 anos, Mateus possui no currículo um trabalho extenso na televisão. Só na Globo, ele eternizou personagens nas novelas ‘Amor com Amor se Paga’, ‘De Quina pra Lua’, ‘Salomé’ e ‘Vira Lata’. No final da década de 1990, ele fez sucesso ao viver o misterioso Miguel na obra infantil ‘Chiquititas’, no SBT.