Confira os principais filmes de Aaron Taylor-Johnson

Artista faz aniversário nesta segunda (13)

por seg, 13/06/2022 - 23:44

Nesta segunda-feira (13), o ator britânico Aaron Taylor-Johnson faz 32 anos. Ele é conhecido por interpretar Pietro Maximoff (Mercúrio) no universo de filmes da Marvel.  O Leia Já separou uma lista dos principais filmes do artista, confira:

O Senhor dos Ladrões (2006)

Após a morte da mãe, os irmãos Bo (Jasper Harris) e Prosper (Aaron Johnson) fogem para Veneza para evitarem ser separados durante a adoção. Lá, os dois se juntam a Scipio (Rollo Weeks), conhecido como “o senhor dos ladrões”, ele é o líder de um grupo de órfãos que realiza pequenos furtos ao estilo “Robin Hood”, tirando dos ricos para dar aos pobres. Seu objetivo é roubar um carrossel mágico, cobiçado por muitos homens de poder, e assim os meninos enfrentam uma grande aventura. Baseado no livro homônimo de Cornelia Funke.

Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) - 2009

Aaron Johnson interpreta o lendário músico dos Beatles, John Lennon. Um adolescente rebelde vive com sua rigorosa Tia Mimi (Kristin Scott Thomas) em Liverpool, na Inglaterra. Após reencontrar a mãe (Anne-Marie Duff), ela apresenta Lennon à música popular e ao banjo, inspirando o jovem a formar sua própria banda. O elenco também conta com Thomas Brodie-Sangster, David Morrissey, Josh Bolt e Ophelia Lovibond.

Kick-Ass – Quebrando Tudo (2010)

Aaron Taylor-Johnson é Dave Lizewki, um adolescente comum apaixonado por histórias em quadrinhos. Ele deseja se tornar um super-herói (mesmo sem poderes) e adota o codinome de “Kick Ass”. Porém a situação fica complicada quando ele se envolve na guerra da máfia de Nova York, em mundo sem regras, com balas e sangue. Com a ajuda de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloë Moretz), Kick Ass tentará fazer jus ao nome ou morrer tentando.

Baseado nos quadrinhos de Mark Millar, o filme ganhou uma sequência em 2013, com a participação de Jim Carrey.

Anna Karenina (2012)

Anna Karenina (Keira Knightley) é a esposa de um alto funcionário do governo russo (Jude Law). Porém ela se envolve com o oficial de cavalaria, Conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson), surpreendendo a sociedade de 1874. Ela pede o divórcio, mas o marido se recusa a concedê-lo e a impede de ver o filho.

Baseado na obra de Tolstói e dirigido por John Wright, o longa venceu o prêmio de Melhor Figurino no Oscar em 2013.

Godzilla (2014)

Após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente numa usina nuclear, Joe Brody (Bryan Cranston) decide criar o filho sozinho. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson) se tornou um soldado da marinha, especialista em bombas. Quando o monstro Godzilla ressurge dos mares, para lutar com outras criaturas inimigas (criadas pela própria ignorância humana), Ford precisa salvar sua família e a população mundial dos monstros. O elenco também conta com Elizabeth Olsen, Chris Hemsworth, David Strathairn, Sally Hawkins e Ken Watanabe.

A bilheteria do filme chegou a  US$529 milhões.

Por Maria Eduarda Veloso

COMENTÁRIOS dos leitores