'Um dia para sempre' estreia em três capitais

Romance entra em cartaz nos cinemas de São Paulo, Porto Alegre e Salvador.

por sex, 10/06/2022 - 20:18
Divulgação/A2 Filmes Divulgação/A2 Filmes

Nesta semana estreia nos cinemas de São Paulo, Salvador e Porto Alegre “Um Dia para Sempre”, comédia romântica alemã dirigida e escrita por Maggie Peren.
O longa segue a história de Zazie (Alicia von Rittberg), uma jovem que não acredita em relacionamentos após o divórcio de seus pais. Ela divide o apartamento com dois colegas Patrick (Samuel Schneider) e Anton (Edin Hasanovic) que compartilham da mesma ideia.

Quando ela é convidada para o casamento de seu melhor amigo Philipp (Tim Oliver) com sua arquirrival Franziska, Zazie decide sabotar o casamento, mas seu plano vai por água abaixo, quando ela fica presa em um loop temporal, revivendo o mesmo dia várias vezes. Veja o trailer: https://youtu.be/nqV5fqt8_vk

Zazie realmente acredita que há um propósito dela reviver aquele dia - cumprir o seu destino e fazer a coisa certa para acabar com o loop temporal. Durante as tentativas, a protagonista se confunde, faz um escândalo  até chegar ao ponto em que resolve não fazer nada a respeito. Focada na missão, ela precisa entender seus próprios sentimentos para mudar; como a culpa que sente pela separação dos pais e o medo dela ou a pessoas à sua volta estarem em um relacionamento ruim - algo que é necessário para Zazie perceber quem ela realmente ama.
O filme destaca a importância das relações humanas - não somente românticas, mas de amizade e família. É sobre não ter medo de se apaixonar e se entregar ao amor. Um ótimo título para o Dia dos Namorados - seja para os casais repensarem a relação ou os solteiros refletirem acerca do estado atual.

Por Maria Eduarda Veloso

COMENTÁRIOS dos leitores