Sabor UNAMA mistura gastronomia e cultura regional

Em sua quarta edição, evento divulga as delícias da culinária paraense e abre espaço para artistas locais

ter, 31/05/2022 - 17:04

A UNAMA - Universidade da Amazônia será sede da quarta edição do evento gastronômico Sabor UNAMA. O festival ocorre no dia 11 de junho, no estacionamento do campus Alcindo Cacela, das 10 às 17 horas. O evento conta com espaço lúdico para crianças, barracas com exposições gastronômicas elaboradas por alunos do curso de Gastronomia e diversas atrações regionais: a cantora Lucinnha Bastos, a banda Farofa Tropikal, a banda Orquestra Aerofônica e a influenciadora digital Leona Vingativa.

O Sabor UNAMA tem como objetivo fomentar a cultura, a gastronomia e a arte regionais, dando suporte e auxílio aos alunos de Gastronomia da UNAMA para apresentarem os produtos desenvolvidos durante su as aulas práticas. “O evento surgiu com a necessidade de podermos reunir todos os assuntos tratados dentro do curso de Gastronomia e com a culminância de um grande festival, já que Belém está inserida dentro do circuito gastronômico mundial. Precisávamos oferecer isso para o município de Belém”, declarou Bruno Morais, coordenador do curso de Gastronomia da UNAMA.

Para ter acesso ao evento é necessário doar 1kg de alimento não perecível, destinado ao projeto Ter Paz do governo do Pará. Cada doação corresponde a um copo ecológico de brinde. O coordenador do curso ressalta que as vagas são limitadas e as inscrições serão feitas pelo link http://sereduc.com/DgQ08k

Serviço

Festival Sabor UNAMA.

Data: 11 de junho (sábado).

Hora: 10h às 17h.

Local:  UNAMA - Universidade da Amazônia, estacionamento do campus Alcindo Cacela (avenida Alcindo Cacela, 278, Umarizal).

Por Kaila Fonseca (sob a supervisão do editor prof. Antonio Carlos Pimentel).

 


COMENTÁRIOS dos leitores