São João: Prefeitura de Caruaru diz que não haverá censura

Gestão informou que os artistas poderão se manifestar abertamente sobre política

por Paulo Uchôa sex, 20/05/2022 - 15:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo São João de Caruaru será realizado de 4 de junho a 2 de julho Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura de Caruaru assegurou, nesta sexta-feira (20), que os artistas poderão se manifestar abertamente sobre política no São João deste ano. A decisão veio logo após a gestão publicar um edital que visava proibir qualquer tipo de expressão de conteúdo político na programação da festa.

De acordo com a prefeitura, o texto da publicação teria sido mal elaborado. "Nosso compromisso é absoluto e irrestrito com a liberdade de expressão, essencial para assegurar a continuidade do processo democrático. Não haverá qualquer tipo de pena para quem se livre manifestar durante o evento", disse o comunicado, divulgado nas redes sociais.

Ainda na nota, a Prefeitura de Caruaru afirmou que os festejos juninos de 2022 serão vibrantes, fazendo com que a paz e a união das pessoas reinem durante o período. As comemorações do São João de Caruaru serão realizadas de 4 de junho a 2 de julho.

COMENTÁRIOS dos leitores