Abulidu sobe ao palco nesta sexta para lançar single

Banda celebra a chegada da música ‘Os Boys de Baobá’ com show na Casa Balea

qui, 12/05/2022 - 09:30
Divulgação/Rafael Mudo ‘Os Boys de Baobá’ fecha o primeiro EP da Abulidu. Divulgação/Rafael Mudo

Nesta sexta (13), a banda afro-pernambucana Abulidu fecha seu primeiro EP homônimo com o lançamento da música ‘Os Boys de Baobá’ em todaas plataformas digitais. Para celebrar a novidade, o grupo faz um show, no mesmo dia, na Casa Balea (antiga Casa do Cachorro Preto), em Olinda, às 20h, com entrada ao preço único de R$ 10.

No dia em que completa um ano do seu primeiro lançamento nas plataformas, a Abulidu fecha seu primeiro EP homônimo com a chegadde ‘Os Boys de Baobá. A música faz referência aos personagens negros do Castelo Rá-Tim-Bum, Biba e Bongô, ao ex-jogador Leônidas da Silva, e a nomes e expressões da cultura pernambucana, como o recital Boca no Trombone, do bairro de Água Fria (Recife), a SpokFrevo Orquestra, e a Orquestra Criança Cidadã (OCC), do bairro do Coque (Recife). 

Para marcar o lançamento, a banda promove um show na Casa Balea, antiga Casa do Cachorro Preto, em Olinda. Já no final deste ano, o grupo - formado por Helio Abulidu (cantor e compositor), Thúlio Xambá (percussões e voz), Arnaldo Monte (percussões), Paulo Alves (violão e voz), Rogério A. Martins (guitarra) e Raphael César (baixo) -, lança seu primeiro álbum pelo Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), da Prefeitura do Recife. O disco tem produção assinada pelo olindense Buguinha Dub e contará com participações especiais, que serão divulgadas em breve. 

Serviço

Abulidu - lançamento da música ‘Os Boys de Baobá’

Sexta (13) - 20h

Casa Balea (antiga Casa do Cachorro Preto) - Rua 13 de Maio, 99 - Carmo

R$ 10

COMENTÁRIOS dos leitores