Leões do Norte lança livro pelos 20 anos de atuação

Com objetivo de celebrar duas décadas de lutas e conquistas para o segmento LGBTQIA+ em todo o estado, o Movimento Leões do Norte, lançará um livro nesta sexta-feira (25)

sex, 25/03/2022 - 10:54

A publicação traz cronológicamente a atuação da ONG, que é uma das pioneiras e referência no campo dos direitos humanos da população LGBT. Além disso, mostra os principais eventos, seminários, atividades e manifestações públicas que foram documentadas no livro, a partir de imagens do arquivo da instituição.

Na ocasião, também haverá uma homenagem para as entidades parceiras que incluem sindicatos, ongs, entidades governamentais, órgãos de classe, políticos, imprensa, além de ativistas e lideranças que contribuíram na causa

Nesses 20 anos de incidência política, o Leões do Norte tem contribuído na construção e efetivação de políticas públicas para a população LGBT em Pernambuco. Além disso, atua no controle social, formação de lideranças no interior pernambucano e na consolidação de parcerias de organizações da sociedade civil.

Outro destaque do Leões do Norte é o monitoramento permanente das LGBTfobias e acompanhamento de perto das violações de direitos dessa população, com destaque para os assassinatos de LGBTs em todo o estado.

Leões do Norte - É uma organização da sociedade civil, de promoção, apoio e defesa de direitos humanos, em especial de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e outras expressões afetivo-sexuais, tendo como missão atuar na luta contra o preconceito e a discriminação, visando contribuir na construção de climas favoráveis ao respeito e efetivação da cidadania da população de pessoas LGBTQI+, bem como exercer o controle social das políticas públicas do segmento em todo o Estado.

Serviço:

Lançamento do Livro dos 20 anos do Movimento LGBT Leões do Norte

Auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco

25 de março - 9h

*Via Assessoria de Imprensa







 

COMENTÁRIOS dos leitores