Coletivo lança o documentário ‘Escrevendo o Mundo’

Produção poderá ser conferida no YouTube oficial da Companhia Bueiro Aberto

por Alfredo Carvalho sex, 07/01/2022 - 14:39
Divulgação/Companhia Bueiro Aberto Divulgação/Companhia Bueiro Aberto

 Nesta sexta-feira (7), o coletivo de cinema guarulhense Companhia Bueiro Aberto disponibilizou em seu canal do YouTube o documentário “Escrevendo o Mundo”, que visa apresentar um panorama positivo do ensino público, por meio dos relatos de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual João Álvares, de Guarulhos (SP).

De acordo com o coletivo, o documentário aborda os desafios de voltar a estudar, o problema da evasão e a prática de uma educação melhor, que carrega afeto e troca de ideias. “Esse documentário é apenas mais uma das tantas experiências de construção positiva dentro da escola pública, esperamos dialogar com a comunidade escolar e incentivar pessoas que pararam os estudos a voltarem para a escola”, relata o cineasta da Bueiro Aberto e professor Daniel Neves.

Segundo Neves, o documentário aborda uma ideia de liberdade e de construção do próprio caminho. “Um tema que foi abordado durante as aulas e que se transformou em uma imagem pedagógica”, afirma.

A produção contou com roteiro de Neves, que também trabalhou na produção, ao lado das professoras Gracielle Torres, Silvana Neves e Solange Gomes. Acompanhe o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=7kuzf3EuIUE

COMENTÁRIOS dos leitores