Episódio 1000 de 'One Piece' será exibido amanhã (20)

Relembre cinco momentos marcantes do anime

por Alfredo Carvalho sex, 19/11/2021 - 18:09
Reprodução/Toei Animation Reprodução/Toei Animation

A obra de Eiichiro Oda, “One Piece”, é provavelmente uma das séries mais longevas ao se tratar de números de publicações e episódios. A primeira edição do mangá surgiu em 19 de julho de 1997 e o primeiro episódio da versão anime, foi transmitido pela primeira vez em 20 de outubro de 1999.

Durante suas exibições, “One Piece” encantou uma geração inteira de fãs, que por mais de 20 anos, passaram a acompanhar a jornada de Monkey D. Luffy para se tornar o rei dos piratas. Para isso, ele conta com a ajuda de seus companheiros de navegação, e juntos, buscam pelo misterioso tesouro que dá nome à série.

Neste meio tempo, muitos espectadores deram risadas com os momentos engraçados, se empolgaram com as batalhas frenéticas,  e também se emocionaram com os momentos tristes presentes na série.

Agora o anime está prestes a atingir mais um marco, pois no próximo sábado (20), às 23h (horário de Brasília) será transmitido o episódio número 1000, “Força Extraordinária! Os Chapéus de Palha Reunidos!”. A exibição ocorrerá na plataforma de streaming Crunchyroll, única que contém todos os capítulos da série. Acompanhe o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=cD3P5abqCjs

Devido ao momento especial, pela primeira vez, a transmissão acontecerá de maneira simultânea ao Japão, com legendas em português. Em outras ocasiões, as legendas só ficavam disponíveis após o período de uma hora.

Para celebrar a marca de 1000 episódios, o LeiaJá preparou uma lista com cinco momentos inesquecíveis de “One Piece”. Mas cuidado, pois a seleção abaixo estará repleta de spoilers de capítulos passados.

O sacrifício de Zoro - O espadachim Zoro está entre os favoritos de muitos fãs. O personagem é famoso por lutar com três espadas (uma em cada mão e a terceira em sua boca) e ser um dos mais casca grossa do bando. Durante a história, Zoro realizou uma das maiores provas de lealdade ao seu capitão: Após presenciar o bando inteiro ser derrotado pelo grandalhão Kuma, Zoro se vê encurralado, até que o inimigo propõe a ele tirar toda a dor física de Luffy e transferi-la para o corpo do espadachim. Mesmo ciente do risco de morte, Zoro aceita sem exitar e, com muito sofrimento, consegue sobreviver e salvar seus amigos.

Sogeking coloca fogo na bandeira do Governo Mundial - Este momento ocorreu no episódio 284, quando o bando dos Chapéus de Palha invadia uma base do governo para resgatar a companheira Nico Robin, que no passado já havia cometido diversos crimes e era perseguida por toda a força da Marinha. Para demonstrar apoio a amiga, Luffy pede para que Sogeking (Usopp disfarçado), atire na bandeira do Governo Mundial, um ato que representaria declarar guerra contra todas as forças armadas do mundo. Este momento serviu tanto para consolidar a lealdade de Robin com os Chapéus de Palha, como também mostrou que Luffy está disposto a tudo para proteger um parceiro.

Kanjuro Kurozumi se revela como traidor - Kanjuro teve sua primeira aparição no episódio 629, a princípio, aparentava ser apenas um personagem secundário de alívio cômico. Ele é um samurai pertencente ao grupo dos Nove Bainhas Vermelhas, seguidores leais do samurai Kozuki Oden e sua habilidade é dar vida a tudo que desenha. Contudo, no episódio 977, Kanjuro mostrou sua verdadeira face e revelou-se como traidor, algo que chocou não apenas os seus companheiros, mas também os fãs que acompanham a série. O motivo de ser tão convincente, ocorre devido ao fato de o personagem ser um ator de teatro, livre de qualquer tipo de emoção. Também foi revelado que ele é um subordinado e parente distante do vilão Orochi, que está disposto a tudo para ajudar seu mestre.

A morte de Ace - Após saber que seu irmão (de consideração) mais velho, Ace Punhos de Fogo havia sido preso pela marinha e condenado à morte, Luffy não pensa duas vezes, pausa todos os seus planos e inicia uma jornada para resgatá-lo. O evento deu início a um dos arcos mais intensos da série, que culminou na famosa “Guerra Dos Melhores”, entre a marinha e os piratas do Barba Branca. Mesmo com todo esforço de Luffy e seus amigos, Ace morreu após ter seu estômago atravessado pelo punho do inimigo Akainu, no episódio 483.

O funeral do Going Merry -  Para muitos fãs, essa cena que ocorreu no episódio 312 é considerada a mais triste de todo o anime. Após resgatarem sua companheira Nico Robin, o navio dos Chapéus de Palha, Going Merry, que já estava bastante avariado, rachou no meio. O bando se reuniu em alto mar para velar os restos de Merry e, durante o funeral, o espírito do barco começou a conversar com os personagens, agradeceu pela jornada e fez com que todos caíssem em prantos. Acompanhe um compilado de fãs reagindo à cena pela primeira vez: http://https://www.youtube.com/watch?v=-3o1iPJEVXw

COMENTÁRIOS dos leitores