Marcelo Cavalcante estreia segundo single solo

Projeto do músico será lançado nas plataformas digitais no próximo dia 8

sex, 01/10/2021 - 19:12
Divulgação Nova música de Marcelo Cavalcante é inspirada na Nueva Canción Latinoamericana Divulgação

Despir-se do ego e ir além do próprio umbigo em busca de uma liberdade coletiva. É com este entendimento, que Marcelo Cavalcante, integrante do projeto Avoada, estreia o segundo single solo No Quê da Vida. A faixa chega no próximo dia 8 de outubro nas plataformas de streaming via selo Cantores Del Mundo, com distribuição da Ingrooves.

Inspirado no movimento da Nueva Canción Latinamericana, o single, que provoca a necessidade de estarmos atentos às armadilhas do ego, vem embalado por uma sonoridade que mescla o folk latino, mpb e o rock progressivo trazendo um paralelo entre o tradicional e o moderno, evidenciada na presença de synths, guitarra e bateria.

Músico erudito, Marcelo se inspirou nos cantadores, trovadores do sertão e no ritmo de valsa (3 por 4) para construir a melodia de No quê da Vida, que embora seja uma canção curta, vem como trilha sonora certeira para questionar questões existencialistas e universais.

"A música surgiu de questionamentos, como se o Quê fosse a pergunta da vida, sobre liberdade, quando essa busca serve somente para o próprio indivíduo em questão, como uma armadilha do ego; a vaidade do artista e como ele pode se perder nesses caminhos e esquecer o propósito real da palavra liberdade, num sentido mais amplo, seja artístico ou político", contou Marcelo Cavalcante.

Foi durante o período de solidão e crise de relacionamentos familiares, que as músicas  que compõem este projeto começaram a ganhar forma. Entre noites mal dormidas e crises de ansiedades, os versos surgiram, se encorparam, ganharam melodias, harmonias e, por fim, fizeram sentido para um projeto de debut. Este single chega abrindo caminhos para o seu primeiro EP solo (In)produtivo, que será lançado ainda neste semestre.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores