CinemaCon revela informações sobre ‘Matrix 4’

Filme estreia em 22 de dezembro nos cinemas e conta com o retorno de Keanu Reeves

por Rafael Sales qua, 25/08/2021 - 22:28
Reprodução/Warner Bros Cena do filme Matrix (1999) Reprodução/Warner Bros

Na última terça-feira (24), durante a realização da CinemaCon em Las Vegas (EUA), o painel da Warner revelou o título oficial do quarto filme da franquia estrelada por Keanu Reeves, “The Matrix: Resurrections”, que estreia em 22 de dezembro deste ano. Durante a apresentação, foi divulgado o primeiro trailer do longa-metragem, exclusivamente para os jornalistas convidados do evento.

De acordo com o portal Deadline, a prévia mostrada no evento apresenta o protagonista da franquia, Neo (Keanu Reeves), em uma espécie de sessão de terapia, com o personagem interpretado por Neil Patrick Harris. “Estou louco?”, questiona Neo. “Não usamos essa palavra na consulta”, responde o terapeuta. Na cena seguinte, é mostrada a personagem Trinity (Carrie-Anne Moss), que pergunta a Neo se ambos já se conheceram antes.  

O restante da prévia também trouxe cenas frenéticas de ação, sempre presentes na franquia e também mostrou uma versão mais nova de Morpheus, que entrega uma pílula vermelha para Neo e diz para ele voar. Anteriormente, o personagem Morpheus era interpretado por Laurence Fishburne, mas desta vez, o ator não retorna para o filme. Em entrevista, Fishburne explicou que estará ausente porque não foi convidado para participar.

“Matrix” é uma das franquias de maior sucesso nos cinemas, que se consagrou por conta da inovação nos efeitos visuais e uma trama considerada “fora da caixa”. O primeiro filme foi lançado no final da década de 90, “Matrix” (1999), já a sequência aconteceu quatro anos depois, “Matrix Reloaded” (2003), e a trilogia fechou no mesmo ano com “Matrix Revolutions” (2003). Juntos, os filmes arrecadaram pouco mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias de todo o mundo.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores