Bonner terá salário de R$ 1,8 milhão, diz colunista

Âncora do 'Jornal Nacional' renovou seu contrato com a Globo por mais quatro anos

por Paulo Uchôa qui, 19/08/2021 - 16:07
Reprodução/Instagram/@realwbonner William Bonner apresenta o 'Jornal Nacional' na companhia de Renata Vasconcellos Reprodução/Instagram/@realwbonner

Desde a década de 1990, os telespectadores da Globo estão acostumados a assistirem ao 'Jornal Nacional' sob o comando de William Bonner. Renomado no mundo do jornalismo, o âncora do telejornal renovou por mais quatro anos seu contrato com emissora, obtendo então um aumento vantajoso em seu salário. O colunista Alesaandro Lo-Bianco disse que o apresentador vai ganhar mensalmente R$ 1,8 milhão.

"O salário do William era de 800 mil mensais. Agora será de 1 milhão e 800 mil reais por mês, o que vai dar 86 milhões em quatro anos, até 2025. Além disso, Bonner ainda terá algumas regalias. A emissora começa a financiar a segurança privada dele, ele terá uma folga durante a semana quando solicitar e vai ter um editor adjunto para o auxiliar na edição do Jornal Nacional", disse Lo-Bianco, durante sua participação no 'A Tarde é Sua', programa apresentado por Sônia Abrão na RedeTV!.

A notícia veio após rumores darem conta que Bonner estaria saindo do canal carioca. O jornalista teria pedido para deixar a bancada do noticiário a partir de abril do ano que vem. Assim que o assunto se espalhou, a Globo emitiu um comunicado negando a informação: "Nada do que foi dito procede". Atualmente, William Bonner apresenta o 'JN' ao lado de Renata Vasconcellos.

COMENTÁRIOS dos leitores