Elizabeth II está 'arrasada' com morte de um de seus cães

qua, 19/05/2021 - 08:53
ARTHUR EDWARDS (Arquivo) Rainha Elizabeth II e seus cães de companhia ARTHUR EDWARDS

A rainha Elizabeth II se encontra "arrasada" com a morte de um dos dois filhotes dados a ela para lhe fazerem companhia pouco antes do falecimento de seu marido, o príncipe Philip - informou a imprensa britânica nesta quarta-feira (19).

"A rainha está completamente arrasada", disse o jornal The Sun, citando uma fonte do Castelo de Windsor, residência real localizada cerca de 50 km a oeste de Londres, onde a monarca, de 95 anos, vive desde o início da pandemia da Covid-19.

"Todo mundo está triste, porque isso aconteceu logo depois que ela perdeu o marido", acrescentou a fonte.

O príncipe Philip morreu em 9 de abril, um mês antes de seu 100º aniversário, deixando um "enorme vazio" na vida da soberana, relata um de seus filhos, príncipe Andrew.

Elizabeth II encontrou conforto passeando pelos jardins do Castelo de Windsor com seus filhotes de cinco meses, Muick e Fergus. Este último faleceu inesperadamente, segundo The Sun.

De acordo com a imprensa local, foi Andrew, de 61 anos, que deu à mãe estes pequenos dorgis - cruzamento de basset com corgi -, em fevereiro passado, para animá-la após a internação do marido.

A rainha costumava ser uma criadora entusiasta de corgis, uma raça galesa de patas curtas. Seu cão mais velho, Candy, é desta raça. Parou de criá-los, devido à idade avançada, mas estaria encantada com os filhotes, ainda conforme The Sun.

Em meio a mais uma perda, há também boas-novas para a família real britânica.

O Palácio de Buckingham anunciou, nesta quarta, que a filha mais velha de Andrew, princesa Beatrice, de 32 anos, e seu marido, Edoardo Mapelli Mozzi, estão esperando um bebê para o outono (primavera no Brasil).

Os dois se casaram em 17 de julho, em Windsor, em uma discreta cerimônia privada, atrasada e reduzida em público pela pandemia da Covid-19.

Este será o 12º bisneto da monarca, depois da filha que o príncipe Harry e Meghan Markle esperam, também para breve.

COMENTÁRIOS dos leitores