Professores lançam livros sobre Direitos Fundamentais

Em evento on-line, advogada Érika Alencar e juiz Pedro Tupinambá apresentam teses defendidas em curso de Mestrado da UNAMA - Universidade da Amazônia

qua, 12/05/2021 - 16:28

Serão lançados nesta quinta-feira (13), em evento on-line, dois livros desenvolvidos durante o curso de Mestrado em Direitos Fundamentais da UNAMA - Universidade da Amazônia (UNAMA). As obras são assinadas pela advogada, mestra e professora Érika Alencar e pelo juiz e mestre Pedro Tupinambá.

 O livro da advogada Érika Alencar, “Livre exercício da atividade econômica e mecanismos de preservação da empresa – Compliance, governança corporativa, turnaround, recuperação judicial e extrajudicial”, tem como objetivo identificar mecanismos que possam, em períodos de crise, ser utilizados para auxiliar empresas a saírem desse contexto.

A obra “O Contrato Intermitente e seus impactos no trabalho decente – Os efeitos na remuneração justa”, escrita por Pedro Tupinambá, procura analisar o Contrato Intermitente trazido para o Brasil através da reforma trabalhista, além de verificar se o contrato fere ou não o direito de uma remuneração justa, sendo um dos elementos do trabalho decente.

Ambos os autores ingressaram no Mestrado em Direitos Fundamentais em 2018, e concluíram em 2019/2020. As dissertações foram recomendadas para a publicação. O curso tem coordenação da professora Carla Noura.

O evento de lançamento ocorrerá de forma on-line, no dia 13 de maio, às 18h30, pelo link https://n9.cl/zade.

Por Roberta Cartágenes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores