Naturalidade 'passa longe' do programa Casa Kalimann

Talk show estrelado por Rafa Kalimann estreou no Globoplay nesta quarta-feira (28)

por Paulo Uchôa qua, 28/04/2021 - 15:14
Reprodução/TV Globo Rafa Kalimann comanda no Globoplay o talk show 'Casa Kalimann' Reprodução/TV Globo

Estreou nesta quarta-feira (28), no Globoplay, o talk show Casa Kalimann. Comandado por Rafa Kalimann, influenciadora digital e ex-participante da 20ª edição do Big Brother Brasil, o novo programa da plataforma de streaming ganhou repercussão nas redes sociais, mas não de forma positiva. Embora Rafa seja uma pessoa alto astral, ela se mostrou no primeiro episódio descontextualizada de toda sua espontaneidade.

Com Rafael Portugal de convidado especial, a atração, nos seus 27 minutos de exibição, consegue mesclar falta de criatividade com doses de desânimo, visto que na internet já começou a ser comparada com produções de outras emissoras. Diversos internautas não perdoaram e garantiram que o cenário da Casa Kalimann está semelhante com o Programa da Maísa, do SBT.

Dirigido por Adriano Ricco, o projeto estrelado por Rafa tentou acertar na naturalidade, mas acabou mirando mesmo foi na inexistência de fundamentos que deixassem as pessoas esperançosas por uma boa proposta de entretenimento. Experiente em fazer o outro rir, como faz em filmes, peças de teatro e na TV, Rafael Portugal não acrescentou em nada no quesito da diversão.

Carente de um bom texto e de um roteiro mais organizado, além de uma produção com pitadas de originalidade, o programa iria encantar o público de cara juntando esses elementos. Se houvesse uma versão do 'Framboesa de Ouro da Televisão Brasileira', Casa Kalimann venceria algumas categorias da premiação pelo seu desempenho insosso e enfadonho.

COMENTÁRIOS dos leitores