Morre Paul Ritter, ator de Harry Potter e Chernobyl

'Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Vamos sentir sua falta enormemente", disse o agente de Paul Ritter

por Paulo Uchôa ter, 06/04/2021 - 16:08
Reprodução/IMDb Em 2019, Paul Ritter interpretou o engenheiro Anatoly Dyatlov na minissérie Chernobyl Reprodução/IMDb

Morreu na noite dessa segunda-feira (5), aos 54 anos, o ator Paul Ritter. Segundo informações da revista americana Deadline, o britânico travava uma batalha contra um tumor no cérebro. Em 2019, Paul fez sucesso ao participar da minissérie Chernobyl, produzida pelo HBO, interpretando o engenheiro Anatoly Dyatlov. Já no cinema, ele eternizou o bruxo Eldred Worple em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

"Ele morreu pacificamente em casa, com a mulher Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado. […] Paul era um ator excepcionalmente talentoso, que interpretou uma enorme variedade de papéis no palco e na tela, com extraordinária habilidade. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Vamos sentir sua falta enormemente", informou o agente de Paul ao Deadline.

No Twitter, fãs dos trabalhos do ator lamentaram a notícia do falecimento. "Que merd*, o grande Paul Ritter se foi. Ótimo ator", comentou uma pessoa. "Obrigada por me fazer a versão mais feliz de mim mesma, Paul Ritter, e obrigada por me dar amigos incríveis e o melhor amigo mais incrível por meio de seus trabalhos", escreveu outra na rede social. 

COMENTÁRIOS dos leitores