Paulo Costa lança seu sexto livro

Livro tem ilustrações inéditas de Rinaldo Silva e teve apoio da Lei Aldir Blanc

qua, 24/03/2021 - 14:07
Divulgação Paulo Costa Divulgação

O escritor, jornalista, publicitário e dj Paulo Costa lança neste sábado, 27, às 17h pelo youtube, seu sexto livro “A Pele que Ferve”.  O romance é ambientado em Pernambuco, Portugal e Santa Catarina. Em formato e-book, que será distribuído gratuitamente,  a obra  mantém um ritmo frenético do começo ao fim. Tensão, magia e forças da natureza fazem parte do enredo. Trata da história de uma menina  da periferia que supera adversidades e que se torna uma ativista e top model internacional. A narrativa aborda questões como sustentabilidade, agroecologia e luta contra o autoritarismo.  

O "coquetel" de lançamento vai ser no canal do youtube (/PSFCOSTA62) com participação do autor, do artista plástico Rinaldo Silva, que fez as ilustrações exclusivamente para o livro, e performance da atriz Marina Duarte, que fará uma dramatização da história.

A obra  flerta com o realismo fantástico. Cada um dos dez capítulos do livro começa com uma arte exclusiva de Rinaldo Silva, que também faz ilustração para a capa. Rinaldo tem no currículo exposições coletivas e individuais em Pernambuco, Brasil e em vários países. O designer da capa e contracapa é Jorge Verdi, argentino de coração pernambucano com trabalhos para agências de publicidade e diversas ONGs. A publicação do e-book nas plataformas digitais é de Filipe Torres. No segundo semestre, segundo o autor, a depender dos rumos da pandemia, está prevista uma versão impressa. O projeto do e-book foi aprovado na Lei Aldir Blanc-PE. O link para o e-book vai estar no instagram do autor: @paulinho_vintage

Paulo Costa, nascido no Rio de Janeiro e radicado em Pernambuco, é escritor, jornalista, publicitário, roteirista, DJ do projeto Radiola no Mercado e produtor de podcasts. Tem seis livros publicados. Balada para uma Serpente, romance policial em meio ao movimento mangue. Você ea Mídia, manual de gestão da comunicação pessoal. Estação Silêncio, romance que foi lançado também em Portugal com foco no não dito, naquilo que as pessoas deixam de dizer. A Prata das Pétalas, que narra a vida de uma ex-rainha dos cabarés do Porto do Recife, que vira moradora de rua, e Versos Putos, com poemas curtos e haikais.

Lançamento: 

A Pele que Ferve

Sábado: 27/03

17h às 18h

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores