'O Massacre de Angico' será realizado on-line

A história gira em torno de Lampião, contando recortes da sua vida e também mostrando como foram as horas antes da sua morte

por Luan Amaral ter, 23/03/2021 - 18:34
Divulgação História de Lampião será contada em espetáculo Divulgação

Considerado por muitas pessoas como o maior espetáculo de teatro dos sertões, 'O Massacre de Angico - A Morte de Lampião', que não foi realizado em 2020, terá sua sua 9ª edição em transmissões on-line, pelo canal no YouTube do grupo 'Cabras de Lampião'. As transmissões serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), às 20h. 

A história gira em torno de Lampião, contando recortes da sua vida e também mostrando como foram as horas antes da sua morte em 1938. Apesar de não transmitir todo o espetáculo, os artistas vão fazer algumas das cenas para o publico no YouTube. As cenas serão debatidas com o autor do trabalho Anildomá Willans de Souza, com o diretor Izaltino Caetano e com a produtora Cleonice Maria.

“Mostraremos ao público um Lampião apaixonado, que sente medo e que é afetuoso. Não mostraremos somente a guerra travada contra os coronéis e fazendeiros, contra a polícia e toda estrutura de poder. O público vai conhecer também um homem que amava as poesias e sua gente”, revela o autor. Ainda segundo ele, "ao misturar o folclore com os fatos reais, o espetáculo mostra o Lampião do imaginário popular”.

Com informações da assessoria de comunicação

COMENTÁRIOS dos leitores