Feira Nacional de Poesia Popular ganha encontro virtual

Edição virtual da Fenapop será transmitida pelo YouTube no próximo dia 26

sex, 19/03/2021 - 19:23
Divulgação 5ª edição da Feira Nacional de Poesia Popular reúne repentistas, declamadores e emboladores em encontro virtual Divulgação

A 5ª edição da Fenapop (Feira Nacional de Poesia Popular) ganhou um palco diferente em 2021. Tradicional evento da cultura popular, que acontece em Olinda, apresenta um novo formato com uma programação pela primeira vez inteiramente virtual. O evento traz ao público shows de artistas e grupos pernambucanos. As apresentações serão transmitidas na próxima sexta-feira (26), no canal da Fenapop, disponível no YouTube, a partir das 20h.

Para manter a mesma energia, foram convidados nomes inéditos e artistas já conhecidos pelo público do festival, como os declamadores Klebson Oliveira e Iponax Vila Nova; os repentistas Felipe Ferreira, Miro Pereira, Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano. Também fazem parte da programação, os emboladores Curió de Bela Rosa e Barra Mansa.

A Feira Nacional de Poesia Popular foi gravada  no Teatro Fernando Santa Cruz, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. A participação dos artistas ocorreu dentro das regras sanitárias contra a convid-19, com o uso de máscaras, distanciamento social e uso de álcool 70%.

A Fenapop é um evento dedicado à valorização, salvaguarda e memória da poesia popular nordestina, que se apresenta de várias maneiras, a exemplo do cordel, embolada, samba curto, samba de dez, declamação, coco e poesia cantada. A 5ª edição do evento é realizada pela empresa Cactus Promoções e Produções Eireli-ME, com apoio da Prefeitura Municipal de Olinda, Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, AD Diper, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Governo do Estado de Pernambuco, com o patrocínio da Funarte e do Ministério do Turismo – Brasil Governo Federal.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores