CineSesc tem mostra com filmes europeus a partir de quarta

Seleção de obras traz um olhar sobre o mundo atual

por ter, 23/02/2021 - 16:52
Divulgação / Film Galerie Cena do filme "Música e Apocalipse" (2019) Divulgação / Film Galerie

A partir desta quarta-feira (24) até 17 de março, o CineSesc apresenta a Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeus, uma parceria entre o Sesc São Paulo e o European Union National Institutes for Culture (Eunic). A seleção de filmes reúne obras de países como Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suíça para dialogar e trazer uma visão diferenciada sobre a cultura européia e o mundo atual.

O evento será 100% online e gratuito no site sescsp.org.br/futurospresentesAntes de acessar as produções, o público deve verificar as sessões, pois elas possuem disponibilidades e quantidade de visualizações diferentes.

O filme alemão "Música e Apocalipse" (2019), de Max Linz, abre a mostra nesta quarta-feira (24). A obra de ficção científica traz uma narrativa em torno da personagem Phoebe (Sarah Ralfs), que trabalha em um institituto de cibernética em Berlim e investiga um possível apocalipse.

A programação do evento também conta com documentários, como "Selfie" (2020), do diretor Agostino Ferrente, com uma história contada sempre com o celular no modo selfie, e "A Grande Muralha Verde" (2019), dirigido por Jared P. Scott, sobre a iniciativa de uma instituição para fazer crescer uma muralha de árvores para restaurar o planeta Terra.

Por Rafael Sales

COMENTÁRIOS dos leitores