Cinco filmes clichês natalinos que não enjoamos de ver

Lista reúne grandes clássicos do cinema internacional

por Paulo Uchôa qua, 23/12/2020 - 15:30
Reprodução/FOX Estrelado por Macaulay Culkin, o filme 'Esqueceram de Mim' continua fazendo sucesso entre diferentes públicos Reprodução/FOX

A Netflix disponibilizou recentemente no seu catálogo nacional o filme Tudo Bem no Natal que Vem. Estrelado pelo ator Leandro Hassum, o longa-metragem retrata a história de Jorge, que sempre reclama do Natal por justamente fazer aniversário na mesma data. Mas quem achou que iria só dar risada com o personagem rabugento se enganou. A emoção tomou conta de muita gente.

Assim como a produção brasileira, outros sucessos do cinema fazem o mês de dezembro se tornar mágico, emotivo e nostálgico, principalmente quando decidimos assistir algo para desopilar um pouco a agitação da mente. Por isso, o LeiaJá resgatou cinco clássicos natalianos que não enjoamos de ver.

Esqueceram de Mim

Falar em Natal é lembrar rapidamente do filme Esqueceram de Mim. Sucesso estrondoso na década de 1990, a história do pequeno Kevin McCallister (Macaulay Culkin), esquecido em casa pela família no período natalino, continua divertindo diferentes públicos quando é exibido na TV.

O Grinch

Estrelado por Jim Carrey, o filme O Grinch aborda uma criatura totalmente mau humorada, que faz de tudo para acabar com o Natal. O personagem odeia a data porque era zoado na infância devido a sua aparência.

Um Homem de Família

Cansado da sua vida de solteiro, o investidor Jack Campbell (Nicolas Cage) passa a experimentar uma vida de casado ao lado de Kate (Téa Leoni), sua namorada na época do colégio, assim que acorda. Do nada, ele se vê ao lado do seu amor do passado e pai de duas crianças.

O Expresso Polar

Em dezembro de 2004, uma proposta no universo cinematográfico emocionou pessoas mundo afora. A animação O Expresso Polar, que teve a participação do ator Tom Hanks, narra a história de um garoto que viaja para o Polo Norte em busca de aventuras e autodescobrimento.

O Estranho Mundo de Jack

Um clássico que sempre anima crianças e adultos é O Estranho Mundo de Jack. Produzido por Tim Burton, em 1993, feito em stop motion, o filme narra o encantamento de Jack Skellington ao descobrir as maravilhas do Natal, e querer levar para a Cidade do Halloween a doçura da data.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores