Kristen Stewart é única convidada em desfile da Chanel

Atriz que estrelou os filmes da saga "Crepúsculo" é embaixadora oficial da Maison francesa

por Junior Coneglian sex, 04/12/2020 - 16:43
Divulgação Coleção foi apresentada em um castelo francês sem a costumeira presença da plateia devido à pandemia de coronavírus Divulgação

Virgine Viard apresentou seu desfile para a marca francesa Chanel tendo apenas uma pessoa na plateia: a atriz norte-americana Kristen Stewart ("Crepúsculo"). Por causa da pandemia do coronavírus, o desfile foi transmitido online. É a segunda coleção apresentada por Viard após a morte do estilista Karl Lagerfeld, ocorrida em fevereiro de 2019. Lagerfeld era o diretor criativo da grife e fez parte da história da Chanel desde os anos 80.

A princípio, a marca planejava convidar cerca de 200 pessoas para assistir ao desfile de forma presencial, ocupando assentos distanciados na plateia, mas a lista de convidados acabou sendo reduzida a uma única pessoa. Kristen Stewart foi a escolhida por ser embaixadora da Maison. 

Quanto à estrutura da coleção, Virgine se inspirou na vida de mulheres poderosas que ao longo da história viveram no Château de Chenonceau, castelo que serviu de palco para a apresentação. Entre as inspirações estão Catarina de Médici, Diane de Poitiers e  a realeza francesa do século XVI.

As modelos foram vestidas com looks inspirados na Renascença, incluindo saias até o chão, blusas transparentes com babados, luvas rendadas e cocares no estilo do século XV. O restante da coleção foi arredondado com minissaias exclusivas da Chanel, ternos curtos no clássico tweed e jaquetas com mangas sino.

COMENTÁRIOS dos leitores