Como usar queijo no Natal?

qui, 19/11/2020 - 13:42
Pixabay Pixabay

A ceia de Natal precisa ser deliciosa, não é mesmo? Por isso, os queijos não podem ficar de fora! Com tantos tipos e marcas, pesquise um bom fornecedor de queijo mussarela no Rio de Janeiro RJ, prato e outros para ter ingredientes de qualidade para o seu jantar!

Mas como usar esse laticínio na ceia de Natal? Se você está com essa dúvida, saiba que há muitas possibilidades. Vamos dar algumas sugestões:

Tábua de queijos

Uma tábua de queijos é o aperitivo perfeito para a noite especial. Por ser tão adorado pelos brasileiros, o alimento costuma vir até em cestas de natal mais elaboradas. De acordo com especialistas em gastronomia, o segredo é saber combinar os queijos, agradando o paladar.

Para ter uma variedade de opções, escolha cinco tipos de queijos. Comprar queijo parmesão preço, gorgonzola, brie, gouda e gruyère é uma boa dica! Mas você pode optar por outras peças de queijo no Rio de Janeiro RJ, considerando as suas preferências.

Escolha a tábua

Depois de escolher os queijos, é hora de definir a tábua que será usada. Para causar um bom efeito visual, prefira uma tábua de madeira e que seja do tamanho certo em relação à quantidade de alimento. O formato pode ser redondo, quadrado ou retangular!

Coloque acompanhamentos

Não esqueça de colocar acompanhamentos na tábua ou nos arredores. Como se trata do Natal, você pode investir em frutas características desta data, como damascos, nozes e castanhas.

No entanto, há outros acompanhamentos que você pode colocar. Pães, bolachas e azeitonas são algumas! Na hora de arrumar a tábua, dá até para fazer uma guirlanda de cubinhos de queijo com a ajuda de azeitonas e alecrim! Vai ficar a cara do Natal!

Os queijos ficam ainda melhores na companhia de vinhos, cervejas ou outras bebidas. Por isso, compre de atacado de bebidas para fazer uma noite incrível, mas beba com moderação!

Pratos com queijo

Se você e sua família não são muito fãs de comer queijo prato preço, queijo cheddar fatiado no Rio de Janeiro RJ ou qualquer outro tipo puro, não tem problema! Você pode usar como um dos ingredientes principais de pratos. Há muitas receitas, mas vamos sugerir algumas:

Quiche

Quiches são deliciosas em qualquer data! O queijo é bastante utilizado para dar um toque de chef nesse prato!

Arroz de Natal

Um arroz diferenciado é um dos clássicos do Natal. Entre tantos ingredientes, o queijo mussarela se destaca. Utilize um pouco do queijo para dar ainda mais sabor ao prato!

Carnes

Os queijos também conseguem ser ingredientes especiais no preparo dos mais diferentes tipos de carnes. Cada receita é diferente, mas todos possuem um sabor delicioso!

Sobremesas

Doces e sobremesas não podem faltar na ceia de Natal! Você sabia que o queijo pode ser usado no preparo de doces também? Cheesecake, doces com queijo e goiabada, bolos e muito mais!

COMENTÁRIOS dos leitores