Dio Santos abre o Los Angeles Music Festival, quarta (21)

Cantor pernambucano é o responsável por dar início à edição online do LAMV, esse ano

por Paula Brasileiro qui, 15/10/2020 - 13:24
Reprodução/Instagram Dio Santos leva ao LAMV seu novo show, produzido durante a quarentena. Reprodução/Instagram

O cantautor Dio Santos será o representante da música pernambucana no festival Los Angeles International Music Vídeo Festival (LAMV), esse ano. O evento acontece, de maneira totalmente online, entre os dias 21 e 25 de outubro, com shows, palestras, debates e workshops. Nesta edição, o homenageado será o brasileiro Gilberto Gil. 

Dio Santos vai fazer a abertura oficial do festival, na próxima quarta (21), às 22h, com seu novo show. Neste período de reclusão, o artista adicionou mais um instrumento ao seu repertório, o piano, que ele aprendeu a tocar sozinho durante o isolamento. O repertório da apresentação - que será transmitida diretamente do estúdio Malungos, localizado na Madalena, zona oeste do Recife -, contará com músicas do novo EP do artista, Eu quero mais; releituras; e canções compostas durante a pandemia. 

Em entrevista ao LeiaJá, Dio falou sobre a emoção de representar a música pernambucana no festival internacional. “Faz muito tempo que a gente não toca com nosso projeto autoral e de repente, quando a gente consegue voltar, a gente volta com essa oportunidade e o show novo. Tá todo mundo muito ansioso”, disse. O artista adiantou, ainda, que  apresentação do LAMV será toda baseada no soul, jazz e blues. 

Assim como outros festivais e eventos, o Los Angeles International Music Vídeo Festival (LAMV) migrou para o meio digital, esse ano, por conta da pandemia do novo coronavírus. A programação será transmitida através da plataforma de filmes independentes Filmocracy, entre os dias 21 e 25 de outubro. Homenageando Gilberto Gil - que participa de um bate papo no evento -, o LAMV também contará com as participações de Roberto Menescal, Marcos Vale, Cris Delano e Sara Daye, entre outros. Para participar do evento, é preciso reservar previamente as vagas na Filmocracy.

Serviço

Los Angeles International Music Vídeo Festival (LAMV) 

21 a 25 de outubro 

Filmocracy

Show de abertura com Dio Santos

21 de outubro - 22h

Filmocracy





 

COMENTÁRIOS dos leitores