Cinema da Fundação já tem data de reabertura

Inicialmente, as exibições serão apenas na sala localizada no Derby

por Paula Brasileiro sex, 02/10/2020 - 09:52
Reprodução/Facebook O Cinema da Fundação, no Derby, vai retomar a programação interrompida pela pandemia. Reprodução/Facebook

Fechado desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Cinema da Fundação Joaquim Nabuco  prepara os últimos detalhes para reabrir as portas. O público poderá voltar a frequentar o equipamento cultural na próxima quinta (8), seguindo as orientações sanitárias dos órgãos de saúde. Inicialmente, apenas a sala do Derby estará com exibições, uma vez que está sendo realizada obra de infraestrutura no pátio do Museu do Homem do Nordeste, no campus Casa Forte.

Dentro dos novos protocolos de segurança, o Cinema da Fundação contará com dispersers de álcool gel, tapetes sanitizadores e,  quinzenalmente, sanitização dos ambientes. Os frequentadores também terão a temperatura aferida na entrada e terão as mãos higienizadas.  Ainda de acordo com as normas,  a sala do Derby será reaberta com público máximo de 48 pessoas, menos de 30% da lotação da sala que tem 160 lugares. Além da marcação de distanciamento de 1,5 m no piso do espaço, a circulação do público será alterada e devidamente sinalizada, estabelecendo fluxos de entradas e saídas que não se cruzem. 

Nessa reabertura, o Cinema da Fundação vai retomar a programação interrompida pela pandemia. Sendo assim, o público poderá conferir  as estreias da ficção italiana Martin Eden, e do documentário francês, Mulher. Ainda serão exibidos o pernambucano Fim de Festa, de Hilton Lacerda e o clássico O Exorcista, na versão do diretor William Friedkin. E para brindar a volta do cinema, pré-estreia do E Então nós Dançamos, do diretor sueco Levam Akin.

COMENTÁRIOS dos leitores