Paulo Betti é detonado ao falar de facada contra Bolsonaro

Ator relembrou o atentado sofrido pelo presidente, quando ainda era candidato, em 2018, e o público reagiu

por Paula Brasileiro qui, 01/10/2020 - 11:20
Reprodução/Facebook Paulo Betti acabou nos Trending Topics após a declaração. Reprodução/Facebook

Paulo Betti caiu na boca do povo, nesta quinta (1º) após relembrar o episódio do atentado ao então candidato à presidência do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, em 2018. Durante entrevista, o ator tentou analisar as consequências da facada levada por Bolsonaro, porém, suas colocações causaram revolta em muita gente. Nas redes sociais, o artista foi muito criticado e seu nome ganhou um lugar nos Trending Topics do Twitter. 

Betti falou novamente sobre o caso da facada durante entrevista ao UOL. Ao comentar a atual situação política do país, o ator voltou a 2018 e disse: “Ninguém tinha previsto que ia aparecer um maluco e golpear a camisa amarela onde estava escrito ‘Brasil acima de tudo’, ali ia cravar uma faca de uma maneira ‘mais ou menos correta’ mas não total. Desgraçado”, disse. Ele já havia comentado o episódio em outubro de 2019, em entrevista ao Jornal da ipanema quando disse que “a facada foi a desgraça que se abateu contra o Brasil”. 

Embed:

No Twitter, vários internautas demonstraram repúdio às colocações de Paulo. De acordo com a interpretação de alguns, o ator estaria incitando o ódio e desejando a morte do presidente. “O que esses ultra radicais comunistas merecem?”; “Paulo Betti, atores e cantores, falam do amor, interpretam o belo, cantam o sublime; mas agem como egoistas, egocêntricos, expurgam seus sentimentos com a semântica do ódio”; “Ator e idiota profissional promovendo o ódio do bem!”; “Paulo Betti, cuidado com a Lei do Retorno”.; “A PF tem de abrir inquérito e investigar esse cretino do Paulo Betti”. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores